25 de setembro de 2013

Batismo - Parte I


Verão, minha estação preferida!! 
A qual tão bem reflete meu atuar momento de vida.
Sinto como se houvesse vivido os últimos anos no mais escuro, frio e solitário inverno.
Às vezes é somente durante uma violenta tempestade que entendemos o valor de um dia de sol.
Após anos de rebeldia, hesitação e resistência, Voltei!!
Voltei para casa do Pai, para os seus braços.
Tentei, assim como o filho pródigo, por diversas vezes trilhar o meu próprio caminho. 
Busquei incessantemente a independência, achando que dessa maneira seria Feliz.
E a cada nova tentativa mais me distanciava dos propósitos de Deus. 
E mais me frustrava pro não realizar meu objetivo final: Ser verdadeiramente feliz.
Sempre havia um espaço não preenchido, um vazio inexplicável.
Voltei!! Não por coragem como alguns disseram, mas semelhante ao filho pródigo, voltei por medo, desespero, solidão!!
Por uma necessidade insuportável de ter um Pai. 
De ter alguém mais velho e mais sábio para me aconselhar, cuidar de mim, me acolher.
De saber que as decisões da minha vida já não cabiam unicamente a mim, e que por isso, as consequências dela já não seriam só minhas.
Chegou o momento que eu precisava de Deus, da sua segurança e do seu Amor, tanto quanto eu preciso do Ar.
Chegou o dia de abrir as portas, deixar o frio e a solidão ir embora e permitir o brilho e o calor do sol entrar.
E como diz uma das minhas músicas preferidas: " E a minha história só começa aqui..."


PS: Eu sei que foi o batismo da Primavera, mas o batismo é meu e eu escrevo com a estação que eu quiser = p!

Ana Trieste


Gostou? Então compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário