9 de abril de 2013

Apenas Lembre-se de Como Respirar...


Acorde. Levante. Corra.Tome Banho. Se arrume. Saia. Sorria. Seja educada. Bom dia. Boa tarde. Boa Noite. Seja responsável. Não se atrase.
Não desista.
Só mais um dia. Só mais uma hora.
Quantas vezes sorri quando queria chorar.
Falei baixo quando tinha necessidade de gritar.
Respondi sim querendo dizer não.
Quantas vezes se quer tive tempo pra me sentir cansada.

Quis jogar tudo fora,  desistir,  virar hippie, mas ao invés de disso descobri maneiras de me reinventar. Encontrei novas formas de continuar lutando. De levantar a cabeça e dizer eu posso, eu consigo. Na dificuldade surge uma necessidade de auto-superação, de auto-preservação. Você se descobre um gigante mesmo se sentindo ninguém.

Se tudo tá difícil apenas feche os olhos por um segundo. Escute sua respiração. Em algum momento vai passar... o Choro vai cessar e inexplicavelmente virar um momento de calmaria. Independente do quão poderosa seja uma tormenta uma hora ela vai parar e o sol voltará a brilhar. Apenas não deixe de respirar.

Quando você não souber pra onde ir  apenas lembre de como se dá um passo na frente do outro. Apenas lembre a si mesmo que você é alguém que pode vencer. Apenas decida continuar e não esqueça de respirar.

Se você tiver no 8º andar e souber que para ser feliz é preciso pular. Feche os olhos e sinta a Adrenalina. Apenas não esqueça de respirar.

Se tudo está confuso não se desespere. Ligue o reflexo. Passe a agir medularmente. Não pense muito. Faça um controle de dano. Siga seus instintos. Eles te farão sobreviver. Apenas continue respirando.

E quando você achar que não vai mais conseguir... fique calmo. Sente-se e deixe a sensação ir embora. Depois levante e continue andando. Apenas lembrando-se de sempre respirar.

Quando se sentir indefeso, triste e sem forças... Mantenha o seu basal. Apenas respire e lembre sempre de como se caminha...  um passo de cada vez.

Ninguém vence uma batalha sem antes lutar. Ninguém nasce sabendo como proceder. Você surge como um conjunto de reflexos. Ao mesmo que tudo esta programado nada é voluntário. Deixe-se levar.

Quantas vezes vivi numa realidade que ser humana era sinal de fraqueza, numa realidade que era preciso se esquecer sua dor e aprender a superar o medo.

Sorria, não se desespere. A sua tranquilidade e serenidade vão incomodar muito mais que o seu desespero.

Apreenda a baixar a cabeça quando necessário, mas sem jamais perder sua identidade por isso!!

Ana Nataly Trieste

Gostou? Então compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário