8 de abril de 2013

E daí...?



E daí se eu gosto mais de Creme de leite que leite moça, se acho uma excelente combinação banana gelada com sopa quente ou que leite bom é leito puro e morno.

E  daí  se eu acredito que Eva foi criada da costela de Adão, que cristo morreu e ressuscitou, que exististe um ser superior digno da minha adoração, que vale a pena viver uma vida de comunhão com Ele.

E daí se balada inédita já não me chama a atenção. Se os prazeres de uma noite já não me apetecem. Se eu descanso aos sábados ao invés de aos domingos.

E daí...?

É interessante como as pessoas se importam mais com as minhas ou vossas preferências do que com as suas próprias. Estão mais incomodadas com o pensar e agir do outro do que a sua própria consciência. Fazem juízo de valor a respeito do outro  mesmo não possuindo informação suficiente pra isso. Te julgam e te colocam etiquetas. A maioria dos meus estereótipos não são escolhas minhas, mas imposições de uma sociedade hipócrita e desocupada.

Quem foi que disse que ser cristão é sinônimo de ser de ser chato, de não viver a vida plenamente... pelo contrário vivemos uma vida de plenitude e tenho sem medo de errar, os amigos mais loucos, legais que eu poderia desejar.

As vezes  recebo  olhares  inacreditáveis  de pessoas que admiro, como se o fato de professar uma fé me fizesse menos inteligente. Temos uma ideia absurda de achar que gente inteligente é  ateia. Que religião é sinônimo de burrice, bitolice e fanatismo. Mas acreditem ou não grandes nomes da atualidade e do passado são cristãos. Um   exemplo atual   é  o  Neurocirurgião  e professor do Instituto Médico Johns Hopkins que também descansa aos sábados ao invés dos domingos. Um outro grupo amostral é um grupo de pessoas que residem em localidade americana chamada Lomalinda, se pesquisarem a respeito encontrarão resultados interessantes. Um grupo de pessoas predominantemente cristãs que chamam a atenção pela qualidade de vida que possuem.

As pessoas precisam para de medir as outras pelas suas próprias definições. Quase nunca receitas de bolo dão certo em se tratando de vida real, de pessoas. Os seus conceitos... suas definições não me servem. Não existe problema em ser diferente da maioria.  Não existe problema em querer, almejar e viver por convicções diferentes.
      
         Você pode até tentar se definir, mas por favor não limite alguém por suas definições!

Ana Nataly


Gostou? Então compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário